– A fase agora não será mais de protestos e frases na parede e sim de uma cara nova. Queremos que as pessoas sintam essa transição – diz Flávio Silva, vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
VÍDEO: Ídolo colorado é mais um reforço em campanha de Memorial às Vítimas da Kiss
Na manhã desta quinta-feira, ele pintava de branco a parte inferior da parede do prédio da Boate Kiss. O objetivo é apresentar um novo conceito, que esteja em sintonia com a campanha que prevê a construção de um memorial em homenagens à vítimas. A iniciativa tem apoio da prefeitura de Santa Maria.
Porém, como a estrutura, bem como toda fachada não pode ser descaracterizada, as intervenções serão sutis. Nos próximos dias, se a previsão do tempo colaborar Deivison Lima, artista de São Pedro do Sul, grafitará o local. Os detalhes ainda não foram informados.
A campanha segue até 25 de novembro e tem como meta mínima R$ 150 mil. O valor deve custear o concurso que prevê a escolha do melhor projeto. Até as 14h desta quinta-feira, 399 pessoas haviam contribuído e o total arrecadado era de R$ 79, 443mil. A doação por aqui.

COMO CONTRIBUIR
Formas de contribuição
– Pessoas físicas ou jurídicas podem doar utilizando a plataforma de financiamento coletivo disponível no site. Clique aqui para acessar
– Ao acessar a página, o doador deve clicar em "Apoiar este projeto" e escolher o valor desejado para a doação
– O pagamento será feito com cartão de crédito ou Moip (pagamento online). Há ainda a possibilidade de emitir boleto bancário
– As doações são declaráveis no Imposto de Renda e, dependendo do valor, o doador poderá ter direito a uma recompensa
– Mais informações aqui